Para que a sua viagem e experiência na Amazônia sejam ainda melhores é recomendável que sua mala contenha alguns itens e peças de roupa que podem tornar a sua vivência mais agradável.

Dicas de roupas

Roupas leves são as mais adequadas. Ao invés de calças jeans, você pode levar calças de tactel ou leggings. Roupas especiais para a prática de aventura e ecoturismo também são indicadas já que são feitas de tecidos leves porém resistentes e de secagem rápida.

As calças são indicadas para as trilhas onde a mata é mais fechada pois evita picadas de insetos e possíveis cortes superficiais causados pela vegetação. Camisetas de manga comprida também são uma ótima opção para se proteger do sol. Existem excelentes opções com tecidos específicos para atividades físicas que permitem a respiração do corpo.

Shorts e camisetas de algodão, ou outro material que absorva o suor, são peças fundamentais em sua mala. Bermudas estilo cargo, com bolsos nas laterais, são excelentes para que você possa carregar seus pertences de forma mais confortável.

Aliás, conforto é a palavra de lei! Sendo assim, os calçados devem ser bastante confortáveis, porém bem presos ao pé. Tênis para caminhadas e botas de escalada são boas opções, pois é fundamental que o solado não seja escorregadio. Não esqueça seu par de chinelos para seu conforto enquanto estiver no hotel e no momento de aproveitar seu banho de rio.

Trajes de banho também fazem parte de uma completa experiência na Amazônia.

Dicas de Acessórios

Chapéus ou bonés são itens fundamentais, assim como o uso do filtro solar. Proteger-se do sol é essencial para que se possa aproveitar ao máximo todos os passeios e atividades. Lanterna e óculos escuros são muito bem vindos, assim como o repelente (é importante destacar, no entanto, que na região onde o Juma Amazon Lodge está localizado quase não há mosquitos por conta da água negra com alto grau de acidez que não permite a proliferação deles).

Levar dinheiro, em espécie, também é uma dica legal para quem deseja tomar uma caipirinha no bar da recepção e comprar produtos artesanais feitos pelas comunidades ribeirinhas. E, é claro, leve a máquina fotográfica! São momentos especiais que merecem recordação.

Para mais conteúdo e novidades, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial