Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Amazônia

Bom, se você é uma daquelas pessoas que acreditam que para viver uma grande aventura o perigo deve estar presente, sentimos muito em desapontá-lo, mas é que aqui na Amazônia, e hospedando-se no Juma, na verdade você não encontrará perigo algum (assumindo que você ouvirá com atenção as instruções do nosso guia, né?).

Mas é claro que isso não significa que você não sentirá muita adrenalina, afinal escalar árvores, pescar piranhas, dormir em meio à floresta e segurar um jacaré com suas próprias mãos parecem exemplos de grandes aventuras.

Uma outra vantagem do nosso hotel é sua localização em uma área onde a acidez da água é alta e com isso a proliferação de mosquitos é muito menor.

De qualquer maneira, quando viajamos, alguns cuidados devem ser tomados afim de prevenir experiências desagradáveis, não é mesmo?

Então o que eu preciso saber antes de planejar uma viagem para a Amazônia?

A febre amarela é um risco em diversas partes do Brasil e com a Amazônia não é diferente. Tanto para estrangeiros quanto para brasileiros é recomendável tomar a vacina. De acordo com o Ministério de Saúde do Brasil a vacina pode ser tomada a partir dos 9 meses de idade.

A malária também é um outro risco. Porém como já dissermos anteriormente, a localização do Juma Lodge é privilegiada por não contar com uma alta concentração de mosquitos. Durante as caminhadas em meio à floresta você pode ainda se proteger usando calças e blusas de manga comprida. Contar com a proteção de um repelente também é uma boa medida. Já que estamos nesse assunto, aproveite para conferir também: Amazônia, o que levar na mala de viagem.

Um outro risco, que pode acontecer em basicamente qualquer lugar do mundo, é passar mal em consequência da água que tomou ou alguma comida que experimentou. Por isso é recomendado sempre tomar água engarrafada ou filtrada e se alimentar de pratos frescos. O Juma está aqui para garantir uma alimentação de qualidade.

Se vocês tiverem qualquer dúvida ficaremos felizes em responder. Para se manter atualizado com as nossas novidades confira as nossas mídias sociais:  FacebookTwitter e Instagram.

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *