Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Amazônia

Antes de viajar para qualquer destino é importante conferir como é o clima da região que vamos visitar, afinal é preciso preparar uma mala que atenda nossas necessidades para que possamos aproveitar a viagem confortavelmente e bem protegidos. (Ah, para isso nós fizemos um outro post especial: Amazônia: Como preparar a sua mala de viagem?)

O que esperar do clima na Amazônia Brasileira?

Devido à proximidade com a Linha do Equador (estamos na latitude 3ºS), a temperatura no Juma é normalmente quente e úmida, as temperaturas variam entre 21ºC e 42ºC, com uma média anual ao redor de 27ºC. Nessa região, as temperaturas variam mais no mesmo dia (exemplo: durante o dia mais quente e uma temperatura fresca à noite), do que as estações do ano. A umidade presente em nossa região resulta em uma mata densa, com grandes árvores, e folhas bastante verdes.

As chuvas também são abundantes no local, importante para uma terra fértil. A região amazônica, e o Juma Amazon Lodge, é claro, podem ser visitados durante o ano todo porém existem dois cenários bastante distintos: a época da cheia e a época da seca.

  • ESTAÇÃO DE CHEIA – de março a agosto, os níveis das águas aumentam até 15 metros, fator ideal para se visitar os igapós, como são conhecidas as terras inundadas, em toda sua beleza.
  • ESTAÇÃO DE SECA – de setembro a fevereiro, o nível dos rios atinge seu ponto mais baixo, diminuindo o espaço para os peixes e tornando a pesca mais fácil, assim como a focagem de jacarés.

Mas como acreditamos que é melhor mostrar do que falar, resolvemos fazer esse post para que você entenda bem o que te espera em cada estação! Assim você pode ter uma ideia mais real do que irá encontrar em cada período do ano:

ESTAÇÃO DE CHEIA

 

ESTAÇÃO DE SECA

Em qualquer época do ano a Amazônia é encantadora e você contará com todo nosso suporte! Para mais conteúdo e novidades, siga-nos nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *