MANAUS

A capital do Amazonas é uma cidade única: encravada no meio da floresta, reúne uma Zona Franca de comércio e tesouros arquitetônicos remanescentes do tempo dos barões da borracha.

Em breve, teremos o Hotel Juma Ópera em Manaus, que ficará no melhor ponto da cidade, na praça do Teatro Amazonas.

Manaus

Manaus

TEATRO AMAZONAS

Inaugurado em 1896, é um marco arquitetônico do Brasil que abriga com frequência espetáculos internacionais. Nele, Carlos Gomes encarnou "O Guarani" e Enrico Caruso entoou "La Traviata".

Teatro Amazonas

MERCADO MUNICIPAL

O Mercado Municipal Adolpho Lisboa é uma cópia em ferro e vitrais coloridos do Les Halles de Paris e dispõe de diversos artesanatos e comidas locais.

Teatro Amazonas
Teatro Amazonas

PALÁCIO RIO NEGRO

Belíssima construção de 1917 feita por um barão da borracha. Apresenta exposições muito interessantes sobre a vida amazônica e tem um moderno museu de imagem e som.

Teatro Amazonas
Teatro Amazonas

PALACETE PROVINCIAL

O Palacete Provincial, construido em 1874, abriga o Museu de Numismática, o Museu da Imagem e do Som do Amazonas, a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arqueologia e o Museu Tiradentes.

ZOOLÓGICO DO CIGS

O Zoo do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) desenvolve um trabalho veterinário impressionante, tratando os animais feridos ou doentes encontrados na mata para, depois de tratá-los, devolvê-los a seu habitat natural.