A CONSTRUÇÃO DO JUMA AMAZON LODGE

O Juma Amazon Lodge possui apenas 21 bangalôs, com sua construção totalmente integrada à Floresta Amazônica. Foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores. Este procedimento é necessário para atender às épocas de cheia dos rios onde o nível da água pode subir até 15 metros.

Todos os materiais utilizados na construção do Juma, abundantes na região, foram criteriosamente extraídos da própria floresta, no mesmo processo utilizado pelas populações ribeirinhas em suas casas.

ACOMODAÇÕES DO HOTEL

O Juma oferece ótimos recursos para um hotel de selva, aliando suas preocupações ambientais com conforto. São oito bangalôs com vista para a floresta, doze para o Rio Juma e um panorâmico. Todos possuem varanda com rede, banheiro com água quente gerada por energia solar e ventilador (mais do que suficiente para a noite Amazônica, mais fresca que na cidade).

BANGALÔS COM VISTA PARA A FLORESTA

Os bangalôs com vista para a floresta estão localizados entre a recepção e o restaurante. A localização deles facilita o deslocamento de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. E por serem perto uns dos outros, são uma excelente opção para famílias com filhos pequenos.

BANGALÔS COM VISTA PARA O RIO JUMA

Esses bangalôs ficam na copa das árvores a até 15 metros do rio no período da seca e estão localizados numa área exclusiva do hotel, oferecendo total privacidade. Eles foram planejados para se integrar completamente com a floresta, ficando distantes uns dos outros.

BANGALÔ PANORÂMICO

O bangalô panorâmico é o nosso maior bangalô! Localizado na copa das árvores, com 32 m² de área, está equipado com cama king-size e possui uma varanda panorâmica ao seu redor, com duas redes e uma vista completa e deslumbrante para o Rio Juma.

RESTAURANTE

O restaurante também foi construído sobre palafitas e possui uma excelente vista para o Rio Juma. Todas as refeições são servidas em buffet, com cozinha regional e internacional.

RECEPÇÃO

Na recepção, o Juma possui um pequeno bar, alguns jogos (cartas, gamão, xadrez, etc.), livros sobre a Amazônia, materiais para pintura e um telescópio profissional para a observação da lua e das estrelas.

REDÁRIO

O redário (espaço com várias redes) é muito procurado pelos turistas para descanso após as refeições e os passeios.

DECKS

O Juma possui dois decks: um construído sobre palafitas, na frente da recepção, que possui deslumbrantes vistas para o rio; e um flutuante, da onde saem os passeios.

PISCINA DE RIO

A piscina do Juma foi pensada para ser o mais autêntica possível, possibilitando a interação total com o rio. Ao redor dela, é possível tomar sol e usufruir de um pequeno bar.

MUSEU

Inauguramos um museu para oferecer aos nossos hóspedes mais conteúdo e informações sobre tudo que circunda a Amazônia: fauna, flora, costumes, lendas, dentre outros.

TAPIRI

”Tapiri” é um nome indígena que designa uma choupana. Embora fique dentro da área do Juma, está distante 10 minutos do hotel propriamente dito, servindo como base para passeios, almoços e até pernoites na floresta.