Juma Opera - Manaus

É diante desse cartão-postal que a Ópera do Juma se apresenta.

 

Com a exclusividade de um hotel-boutique de alto padrão e ocupando casarões históricos, dispõe de 41 acomodações espaçosas, restaurante dedicado à cozinha regional e internacional, academia e rooftop com piscina.

Rooftop com piscina

Recepção

Lobby Bar

Suíte Ópera

Suíte Ópera

Ópera Restaurante

Ópera Restaurante

As principais atrações

A variedade de atrações encontradas na cidade de Manaus faz dela um dos principais destinos turísticos do Brasil.

O Teatro Amazonas, símbolo máximo do período da borracha, é revestido de muita riqueza e foi inaugurado em 1896, para apresentação de peças e óperas europeias que vinham para deliciar os barões da borracha. Nele, Carlos Gomes encarnou “O Guarani” e Enrico Caruso entoou “La Traviata”. A construção é simplesmente encantadora seja por fora, seja por dentro, com sua a fachada neoclássica pintada de um tom de rosa. Já a cúpula é feita por 36 mil escamas de cerâmica nas cores da bandeira brasileira. No interior, podemos ver uma grande quantidade de ferro inglês e de mármore português e italiano. A sala de espetáculos, possui capacidade para 700 pessoas e é decorada com lustres vindos de Veneza. No mês de maio, é cenário do Festival Amazonas de Ópera. Caso não tenha espetáculos durante a sua visita, vale a pena fazer uma visita guiada, que é um mergulho na história mais do que centenária do teatro.

Localizado junto ao porto, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa é o local ideal para encontrar tudo sobre artesanato, cheiros e sabores da Amazônia. O mercado se encontra em um belo prédio, construído no século XIX, e é uma cópia em ferro e vitrais coloridos do Les Halles de Paris.

O Palácio Rio Negro apresenta uma fachada externa fantástica, mais enfeitada ainda pelo parque Jefferson Péres, que o contorna. O Palácio, antiga sede do governo, foi construído em 1917 por um barão da borracha.