LOCALIZAÇÃO DO JUMA AMAZON LODGE

A Floresta Amazônica é cortada pela linha do Equador e ocupa a maior parte da região norte do Brasil. O estado do Amazonas, o maior do país, abriga grande parte da floresta e seus rios mais importantes. Do encontro de dois deles, Solimões e Negro, se forma o Rio Amazonas. A poucos quilômetros deste encontro, às margens do Rio Negro, está a cidade de Manaus, capital do estado. O Juma Amazon Lodge se localiza a cerca de 100 km ao sudeste de Manaus, numa área completamente preservada de 7 mil hectares.

CLIMA

Devido à proximidade com a Linha do Equador (estamos na latitude 3ºS), a temperatura no Juma é normalmente quente, com uma média anual ao redor de 27ºC. A região amazônica pode ser visitada durante o ano todo, com duas estações bem distintas:

  • ESTAÇÃO DE CHEIA – de março a agosto, os níveis das águas aumentam até 15 metros, fator ideal para se visitar os igapós, como são conhecidas as terras inundadas, em toda sua beleza.
  • ESTAÇÃO DE SECA – de setembro a fevereiro, o nível dos rios atinge seu ponto mais baixo, diminuindo o espaço para os peixes e tornando a pesca mais fácil, assim como a focagem de jacarés.

COMO CHEGAR - TRANSFER

TRANSFER REGULAR
» TERRESTRE E FLUVIAL

  • Trecho 1 (45 minutos): Partindo do Porto do Ceasa em Manaus até a Vila do Careiro – barco rápido. Durante este trecho o barco passa pelo Encontro das Águas na ida e pelo Flutuante do Pirarucu na volta.
  • Trecho 2 (1 hora): Vila do Careiro até o Rio Maçarico – veículo fretado (Rodovia BR 319 Manaus - Porto Velho). Paramos no caminho para ver as vitórias-régias.
  • Trecho 3 (1 hora): Rio Maçarico até o Juma Amazon Lodge – barco rápido. Primeiro contato mais íntimo com a floresta, passando por furos e igarapés.

TRANSFER ESPECIAL
» AÉREO

O vôo é feito por um hidroavião da empresa Seaplane Tours e dura aproximadamente 30 minutos. Pode ser feito tanto na ida para o Juma, quando sai do Porto do Tropical em Manaus, ou na volta, saindo do próprio Rio Juma na frente do hotel. É uma experiência única contemplar toda a beleza da Floresta Amazônica do alto.