Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Sustentabilidade

Para ser uma pessoa consciente, e nesse caso um viajante mais consciente, significa escolher seus próximos destinos e hotéis a partir de suas práticas sustentáveis.

Como talvez você já saiba, o Juma Lodge está localizado em uma das áreas mais intocadas e remotas da Amazônia. Essa localização atrai turistas de todas as partes do mundo que procuram por total imersão na floresta e contato com a natureza e a vida selvagem.

Também sabemos e concordamos com o fato de que, como um hotel, precisamos oferecer um ambiente seguro e com o conforto que atenda às demandas principais dos nossos hóspedes.

Nós oferecemos e garantimos isso! Porém, para nós, e para muitos de vocês que encontram no Juma o hotel perfeito para encarar essa aventura, é importante dizer que, acima de tudo, sustentabilidade é nossa maior premissa e promessa.        

Nós desenvolvemos nossas atividades de acordo com os princípios de sustentabilidade, implementando ações nas três frentes: ecológica, econômica e sociocultural.

Acreditamos que o mínimo que podemos fazer é colaborar na manutenção e proteção do nosso maior bem: a própria floresta.

Nosso hotel implementou diversas medidas para minimizar os possíveis danos ambientais, como:

  • Energia solar fotovoltaica

  • Aquecimento solar de água

  • Sistema de tratamento de esgoto

  • Reciclagem e central de resíduos

  • Funcionários da comunidade

  • Palestras educacionais

  • Ação de solidariedade

  • Participação em leilões beneficentes

Ser um exemplo de hotel sustentável na Amazônia nos deixa muito contentes e orgulhosos. No entanto, ver que nossos hóspedes enxergam nosso trabalho como importante para a proteção deste meio ambiente, é o que realmente nos encanta. Obrigado por ler isso e obrigado por encarar a sustentabilidade de forma séria e com atenção.

Para saber mais sobre nossas práticas sustentáveis, acesse: Juma Lodge recebe selo EcoLíderes Ouro do TripAdvisor

Visite nossas mídias sociais FacebookTwitter e Instagram.

Por Ariana Gomes