Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Amazônia

Trazemos para vocês 10 razões para conhecer a Amazônia! Antes de tudo precisamos dizer que motivos para visitar a Amazônia não faltam e que poderíamos falar sobre dezenas, centenas e milhares de coisas que fazem da Amazônia um destino tão especial, mas aí o post ficaria grande demais e não daria muito certo, não é? Mas se você já conhece o nosso Blog você sabe que sempre falamos sobre a Amazônia sob diferentes aspectos e tem bastante conteúdo e informação para você!

Motivos que fazem da Amazônia um dos destinos turísticos mais atrativos do mundo

Os rios da Amazônia

A Amazônia possui a maior reserva de água doce do mundo. São diversos rios que impressionam pela extensão e volume de água, mas além disso tem muito mais: o Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões é um espetáculo à parte! As águas possuem densidade e temperatura diferentes, o que impede que elas se misturem. Já o Rio Juma, por ter águas calmas, provoca um espelho d’água que é lindo de se contemplar.

obs: aproveite para saber mais sobre o Rio Juma.

Biodiversidade

A Floresta Amazônica é um esplendor para quem se encanta pela fauna e gosta de observar os animais livres e em seu habitat natural. São milhares de espécies de pássaros, peixes e cerca de 300 espécies de mamíferos.

Os macacos são demais, e muitos deles visitam o nosso hotel. Confira: Os macacos que visitam o Juma

Guias simpáticos e cheios de informação

É um grande aprendizado e um verdadeiro privilégio se aventurar pela Amazônia com a companhia de guias legais, educados e que transmitem um monte de informação. Eles passam as instruções, explicam tudo ao redor e estão sempre de olhos e ouvidos atentos para mostrar aos visitantes todos os detalhes que fazem a experiência muito mais completa!

Visita às comunidades ribeirinhas

Um dos passeios que mais encantam os visitantes. Entrar em contato com as comunidades ribeirinhas e aprender sobre sua cultura, atividades e hábitos é bastante enriquecedor!

Pôr-do-sol

Bom, nesse caso não precisamos falar mais nada! Só admirar!

Paz e tranquilidade

Essa varanda, essa vista, essa rede. Tudo isso se resume em um verbo: relaxar. Desligue-se do mundo! Desconecte-se da internet, esqueça os noticiários e aproveite esse momento que é só seu com a natureza ao seu redor.

O caminho já é um grande passeio

Diferentemente de muitos outros destinos, hospedar-se em um hotel de selva no meio da Floresta Amazônica faz a experiência do caminho ser um passeio inesquecível. De barco ou de hidroavião, o transfer até o hotel é apenas uma prova dos dias que estão por vir!

Passeio de Canoa

Para quem deseja sentir a floresta de perto, para quem deseja se sentir um verdadeiro desbravador. O passeio de canoa te leva para descobrir os igarapés, os riachos entre as matas, e você se sente como um local, observando os sons e todos os movimentos ao redor.

Gastronomia

Hummm, não poderíamos deixar essa parte tão deliciosa de fora, não é? Você poderá provar diversos peixes amazônicos principalmente o tambaqui, o mais saboroso de todos. Além de diversas frutas locais e seus sabores exóticos como o cupuaçu, ingá e taperebá!

O Juma Amazon Lodge

E como não poderia deixar de ser, um dentre tantos motivos para visitar a Amazônia, é sem dúvida o nosso hotel! Construído de forma sustentável no coração da Amazônia, você contará com uma equipe especializada, acomodações confortáveis, gastronomia deliciosa e conhecerá o hotel mais ecológico da região! Estamos puxando sardinha para o nosso lado? Pode até ser, mas é porque temos muito orgulho de tudo que construímos aqui! Confira tudinho em nosso site: www.jumalodge.com.br e caso tenha qualquer pergunta é só entrar em contato conosco!

Confira nosso FacebookTwitter e Instagram.

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *