Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Amazônia

Um pequeno guia para você começar a planejar a sua próxima viagem com destino para a Amazônia brasileira! Depois de ler as perguntas e respostas abaixo, você ficará confiante que organizar uma viagem para a floresta amazônica é muito mais simples do que você imagina.

Conhecimento básico que você deve ter antes de viajar para a Amazônia

Como reservar o meu hotel?

Os telefones e emails funcionam muito bem e você pode usar esses caminhos para contatar o hotel, tirar suas dúvidas e reservar sua hospedagem. É claro que você também pode usar o próprio site do hotel ou ainda outros sites de viagem que fazem reservas online. Ou você pode entrar em contato com as principais operadoras e agências de turismo, também. No caso do Juma, você ainda tem a opção de fazer perguntas e pedir mais detalhes através de mensagens via WhatsApp: (92) 99142 2708.

Como preparar minha mala de viagem?

Essa é uma pergunta tão comum que até fizemos um post específico sobre esse tema com o intuito de auxiliar todos que desejam conhecer a floresta amazônica e aproveitar o melhor dessa experiência. Algumas dicas rápidas que você deve anotar para não esquecer: leve um chapéu para se proteger do sol, assim como óculos de sol e protetor solar. Roupas leves, calças e um par confortável de botas ou tênis para as caminhadas em meio à floresta. Se você quiser mesmo se sentir preparado, visite: Amazônia: Como preparar a sua mala de viagem?

Tem muitos mosquitos?

Isso depende! Existem regiões na Amazônia que tem uma concentração mais elevada de mosquitos do que em outras. Isso acontece por conta do nível de acidez da água dos rios. Quanto maior a acidez, mais difícil é para os mosquitos se reproduzirem. No caso do Juma, por exemplo, a concentração de mosquitos é baixa pois estamos localizados em uma área onde o nível de acidez da água é mais alto e aqui um repelente comum será o suficiente para você. Caso você escolha outra localização, como perto do Rio Solimões, nós recomendamos que você procure um repelente mais forte.

É preciso tomar vacina?

Não é obrigatório, principalmente porque a região do Juma tem poucos insetos.  Mas não custa se prevenir, né? É recomendável que você tome a vacina contra a febre amarela com no mínimo 10 dias antes da viagem. A vacina tem validade por 10 anos.


Como é feito o meu transporte a partir de Manaus?

Quando você reservar sua hospedagem em um hotel de selva, você informa qual o horário que seu voo chegará à Manaus ou ainda qual horário gostaria que lhe fossem buscar em seu hotel em Manaus. Esse transporte até o Juma é feito em vans e barcos.


Posso levar as crianças?

Não só pode como deve! Há alguns meses fizemos um post especial aqui no Blog sobre como a viagem para a Amazônia é uma ótima pedida para levar as crianças e a família toda. Confira: Amazônia: Um destino perfeito para as férias escolares.

Qual a diferença entre os hotéis? Como escolher a opção ideal para mim?

Existem hotéis que são como resorts e existem hotéis que focam na experiência do hóspede e sua imersão na floresta amazônica. Nós somos do segundo tipo! Se você procura vivenciar essa experiência na Amazônia de uma forma real, profunda, com segurança e sustentabilidade e ainda assim contar com conforto em seu bangalô, o Juma Lodge é a escolha perfeita para você.


E sobre a comida? Preciso me preocupar com minhas refeições?

Nós acreditamos que isso não é algo com o qual você deva se preocupar! É claro que você precisa se atentar caso seja alérgico a algum alimento, mas você pode sempre conversar com a nossa equipe de cozinha ou ainda fazer alguma solicitação antes da sua hospedagem. Nós servimos comidas típicas da Amazônia como peixes e frutas sempre frescas. Arroz, feijão e outros pratos tradicionais também são servidos. Para saber mais sobre nosso restaurante, acesse: Restaurante do Juma – Sabores únicos para todos.

Para mais conteúdo e novidades, siga-nos nas redes sociais: FacebookTwitter Instagram.

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *