Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Ecoturismo

Uma terra cheia de aventuras, uma região cercada por lendas, natureza repleta de cores e sons. Tudo isso e muito mais fazem da Amazônia o destino perfeito para as crianças.

Conhecer regiões e culturas diferentes é essencial para o aprendizado de qualquer pessoa, criança ou adulto. O contato com um ecossistema tão rico e único como o da Amazônia instiga a curiosidade dos pequenos sobre o meio ambiente e sua preservação.

Férias na Amazônia, uma experiência para toda a vida

Sem shoppings centers e sem videogames, a Amazônia desgruda os olhos das crianças das telas de seus smartphones e tablets para interagir e participar de atividades em meio à natureza. Passear de barco, caminhar dentro da floresta, nadar no rio, experimentar novos sabores típicos da região como as frutas locais, conhecer comunidades ribeirinhas e, é claro, estar perto de diversos animais e aprender sobre seus hábitos são, com certeza, sensações e experiências bem diferentes da rotina das grandes cidades.

Desde crianças bastante pequenas até adolescentes, a vivência e os passeios em meio a Amazônia proporcionam um ótimo desenvolvimento. O vocabulário ganha novas palavras, os ouvidos encontram novos sons e os olhos se encantam por cores e paisagens novas.

É claro que alguns cuidados são essenciais. Durante os transfers, a utilização de colete salva-vidas é obrigatória. Alguns hotéis de selva possuem passarelas que ficam vários metros acima do nível dos rios. As passarelas do Juma, por exemplo, são bastante seguras e protegidas, mas caso seja uma criança pequena é ideal que esteja acompanhada. Durante os passeios, ouvidos atentos aos guias e às suas orientações fará com que toda a experiência seja muito divertida e tranquila.

Saber o que se deve levar para um hotel de selva também é fundamental para aproveitar o máximo da viagem, então não deixe de conferir: Amazônia: Como preparar a sua mala de viagem?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Para mais conteúdo e novidades, siga-nos nas redes sociais: FacebookTwitter Instagram.

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *