Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Amazônia

No dia 22 de maio celebramos o Dia Internacional da Biodiversidade e acreditamos que este é um assunto importante que devemos discutir mais frequentemente. Cada ano um tema é escolhido, o tema deste ano é Biodiversidade e Turismo Sustentável. Nós não poderíamos deixar passar este, já que o Juma Lodge é conhecido como um dos hotéis mais sustentáveis ​​na Floresta Amazônica.

“Quando falamos sobre biodiversidade, espécies e ecossistemas, falamos sobre algo muito importante para muitos aspectos do turismo”. Não poderíamos concordar mais com essa afirmação. A floresta é o mais importante para nós. Nós construímos o Juma Lodge da maneira que construímos para ajudar a preservar este ambiente único. Se você estiver interessado, você pode ler mais sobre isso aqui: Juma Lodge – Sustentabilidade na Floresta Amazônica.
Aproveitamos este momento para salientar também a importância de paisagens atraentes e rica biodiversidade para o desenvolvimento do turismo da região e para o fato de que um setor de turismo bem gerenciado pode fazer muito para reduzir as ameaças à vida selvagem com campanhas de educação e conscientização. Funciona como um círculo! Pelo menos aqui, na Floresta Amazônica, quanto mais cuidarmos do nosso meio ambiente, mais receberemos turistas que respeitam, compreendam e paguem pela experiência de ver essa beleza de tão perto.

Reciclamos a maioria de nossos resíduos e sempre escolhemos opções sustentáveis ​​para nossas rotinas diárias, e isso você pode conferir aqui: Juma Lodge recebe selo Ecolíderes Ouro do TripAdvisor.

Gostou? Então para acompanhar as novidades siga nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *