Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Amazônia

Gostaríamos de apresentar para vocês a Grace e o Jason. Eles são um casal de São Francisco, nos Estados Unidos, que partilham uma paixão: comida! Eles gostam de viajar o mundo e experimentar sabores únicos e diferentes. Recentemente eles vieram ao Juma Lodge e nós encontramos lindas fotos no Instagram! A gente aconselha de verdade que você visite o Instagram deles porque além de fotos muito legais, você poderá conhecer mais sobre a culinária e cultura desse mundão. Siga: www.instagram.com/cityfoodsters/

Leia abaixo sobre a aventura desse casal aqui no Juma e veja algumas fotos!

Segue a tradução do relato que o casal fez no Instagram.

“Passamos alguns dias na Floresta Amazônica. Começamos essa jornada em Manaus e partimos em direção à região do Juma, uma das mais remotas e preservadas áreas na Amazônia. São 140 km de distância. São 4 horas em van, barco, outra van e mais um barco. No caminho pudemos apreciar o Encontro das Águas de pertinho, que é quando o Rio Negro e o Rio Amazonas correm lado a lado sem se misturar. Após esse trajeto chegamos ao Juma Amazon Lodge, onde passamos a noite. A região do Juma ocupa cerca de 17.300 acres e é uma das mais remotas e preservadas.

São 21 bangalôs e todos os materiais usados na construção são nativos e extraídos da região. E claro, não tem wi-fi, nem sinal de celular ou ar condicionado.

Nosso quarto era de frente para o rio e tinha uma varanda com rede. Mesmo que não seja exatamente como dormir em uma rede em meio à floresta, foi uma experiência maravilhosa junto com todas as atividades que fizemos durante o dia.

No Juma Lodge é pensão completa, visto que estamos nos meio do nada. As refeições são ótimas, com variedade de carnes e batatas. O Restaurante tem vista para o rio.

Fizemos uma caminhada de 2 horas na floresta que foi coisa de outro mundo! Existia uma trilha, mas mesmo assim em muitas partes nosso guia tinha que ir cortando a mata com um facão. Encontramos umas larvas escondidas em um tipo de concha e nosso guia ofereceu como tira-gosto.

Após a caminhada na floresta, nós fomos pescar piranhas e conseguimos pescar várias que acabamos comendo no jantar. Mais tarde, naquela noite, fomos avistar jacarés e encontramos alguns no rio. Foi uma sensação incrível poder segurar um deles em nossas mãos.”

Todas as fotos: @cityfoodsters

Caso queira saber mais sobre esse incrível casal, visite: www.cityfoodsters.com

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *