Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Não categorizado

Você conhece o site de reservas de viagem Booking.com? Bom, ele é um dos maiores, mais completos e mais repeitados site de viagem no mundo. Por quê estamos falando isso para você? Porque ele selecionou o Juma Lodge como um entre os melhores 5 hoteis para desconectar e relaxar!

Ok, mas a gente sabe que a opinião do Booking.com não é suficiente para que você escolha seu destino ideal, então decidimos pesquisar no TripAdvisor alguns relatos dos nossos hóspedes, pessoas que realmente passaram diversos dias aqui com a gente, e compartilhar com vocês essas impressões e sentir como eles falam sobre suas experiências na Amazônia!

“Experiência única!”

Fiquei hospedado no Juma 4 noites durante o Carnaval. Esse é o tempo ideal para fazer todos os principais passeios.

Fiz várias pesquisas sobre os lodges mais conhecidos da Amazonia e escolhi o Juma, mas vou usar a definição que um guia me deu que o Juma é um hotel de selva e os demais eram hoteis na selva, ou seja, que podem te dar muito mais conforto do que propriamente a experiência de se sentir no meio da floresta. E de fato é isso!

É um preço elevado da diária, mas tem que pensar que está tudo incluso como refeição, passeios, transfers e é bem longe de Manaus, inclusive, de onde vem grande parte do abastecimento de alimentos.

Vale falar que são 3 horas para chegar desde Manaus, passando por 2 carros e 2 barcos. Tudo bem coordenado!

Não tem internet, tv ou telefone, o que ajuda a desligar do mundo e perceber que nada muda no mundo em 4 dias. Não tem ar condicionado mas a noite com o ventilador é o suficiente.

Tivemos um upgrade e ficamos no melhor chalé. Uma vista panoramica incrível, banheiro grande e o quarto nem se fala.

As refeições eram excelentes. Sempre tem alguma opção para além do peixe. E o mais legal, cada grupo com seu guia senta numa mesa coletiva.

A dona, Cida, sempre presente e pra ajudar no que precisar. O nosso guia foi o Isaac.

Enfim, foi surpreendente e tive a chance de ver o céu mais estrelado que já pude ver durante a focagem noturna. É uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida. (gdietze)

“Fantástico – um paraíso para recarregar as baterias ”

Chegamos de volta à cidade (Manaus) !!! E o q eu tenho a dizer é: que saudade da floresta !!!!!

Quando eu dizia q ia passar uns dia na Amazônia, muitos me falaram q eu estava louca, rsrs e até eu achei também … Mas foi uma escolha fantástica, foram dias inesquecíveis, longe de tv , celular, e todas as tecnologias ….

Gostei tanto q resolvi escrever este texto, contando um pouco das nossas aventuras, e tentar descrever um pouco dos momentos maravilhosos q vivemos.

Ao contrário do que muitos achavam, tem muito mais mosquito na cidade do que lá. A seiva das árvores que escorrem nos rios deixam as suas águas ácidas e portanto quase não encontramos mosquitos (isso se dá somente no rio de águas negras, lugar onde ficamos). Febre amarela e dengue não existe por lá (não dá para acreditar né).

Sobre o hotel Juma Amazon Lodge, minha primeira palavra é fantástico , ele é um ecohotel, não tem chuveiro elétrico (tem alguns quartos para 2 pessoas que possui mas estava com meus filhos )e nem ar condicionado , mas em nenhuma hora senti falta destes dois itens …. O hotel é lindooooo (tem algumas fotos abaixo), mas infelizmente pouco frequentado por brasileiros. A princípio achei o preço um pouco salgado, mas chegando lá pude ver toda a estrutura q eles têm, a dificuldade para chegar e abastecer o local, a quantidade de funcionários, e além de tudo, todos os passeios (em média 3 por dia) já estão incluídos no preço da reserva.

A alegria do hotel fica por conta dos macacos selvagens Bela, Anita, Murilo e Cirilo, eles ficam soltos e sempre vem brincar. Quando a gente chega dos passeios, é só chamar q elas descem das árvores e vem para o nosso colo. Amamos muito …

Nosso guia também foi excelente, o Isaque, e o piloteiro Orlando não mediam esforços para experimentarmos todas as sensações da floresta. Fizemos vários passeios, entre eles, pesca de piranhas, focagem noturna de jacaré, (onde eles pegaram um filhote para a gente tirar foto), caminhada pela selva, com direito a conhecer inúmeras espécies de árvores que são utilizadas como remédios pros índios, e por muitos laboratórios (um exemplo é uma planta q tem uma flor linda, ela é a cânfora, seu cheiro é igual do vick vaporub rsrs, vimos também como os índios usam um formigueiro para tirar o cheiro dos seus corpos para q possam caçar sem q os animais sintam seu cheiro e no final a caminhada estavam nos esperando com um delicioso churrasco de peixe na beira do rio, fantástico.

Fizemos caminhada na floresta a noite, vimos uma víbora, aranhas e sentimos a sensação de estar lá a noite. Senti um pouco de medo, mas foi emocionante.

Para quem prefere menos adrenalina, tem passeios de barco onde vemos muiiiitos botos, de todas as cores (Rosa, cinza e preto) eles são lindos, fiquei apaixonada.

Aprendi muito na floresta, pude ver inúmeros tipos de árvores e informações sobre elas. Vimos uma sumaúma, uma árvore centenária, em média 350 anos de vida, é enooorme.

Fiz muitos amigos também, no nosso grupo se revesaram turistas e tinha egípcios, americana, canadenses, ingleses, somente a gente de brasileiros. O q me fez praticar o meu “escasso” rsrs inglês … Aprendi muiiiito !!!! Foi ótimo… Quero voltar com certeza… (SiSerra)

Se vocês tiverem qualquer dúvida ficaremos felizes em responder. Para se manter atualizado com as nossas novidades confira as nossas mídias sociais:  FacebookTwitter e Instagram.

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *