Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Ecoturismo

A Amazônia é um prato cheio para turistas que gostam de se aventurar pela natureza. São diversos passeios e atividades oferecidos, tanto que é tranquilamente possível ficar hospedado em meio à floresta no Juma Amazon Lodge por 5 noites e ainda assim ter atividades todos os dias. No entanto, não é só de sol que vivem os encantos dessa floresta tropical, à noite a aventura continua.

Antes de seguirmos com o post sobre a vida noturna da Amazônia, pedimos licença para informar que tem um momento do dia que é fundamental que você aproveite, contemple e fotografe: o pôr do sol.

A noite cai rápido na Amazônia e caso você fique hospedado por apenas 1 noite nós garantimos que você não vai querer perder esse espetáculo!

Como aproveitar a Amazônia à noite:
Focagem de Jacarés

Definitivamente um dos passeios noturnos que é imperdível para quem visita a Amazônia pela primeira vez. Durante a noite, os hóspedes, acompanhados de seus guias, seguem para um passeio de barco. Esse é um momento especial para apreciar e identificar os sons da floresta. O guia dirige a lanterna para as margens do rio à procura de um jacaré que fica paralizado quando seus olhos encontram com o facho de luz da lanterna. Seus olhos ficam vermelhos e brilham bastante, o que facilita para o guia encontrar sua posição. O guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para que os turistas possam observar e aprender mais sobre o réptil. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.

Ouvir histórias

No caso do Juma Amazon Lodge, os guias são nativos. Após o jantar, os guias aproveitam o momento para contar um pouco mais sobre suas vidas e também sobre os hábitos e lendas das comunidades ribeirinhas.

Caminhada Noturna

Podemos afirmar: caminhar pela floresta durante à noite é uma experiência bem diferente de caminhar por ela durante o dia. A falta de luminosidade acrescenta um ar de suspense e mistério na mata, além de deixá-la mais densa e com ar primitivo. À noite também é o momento em que os animais emitem mais sons. É uma experiência e tanto poder comparar a floresta durante o dia com a floresta da noite, e claro, mais uma história de grande aventura para lembrar.

Dormir na floresta

Porém, se apenas caminhar pela floresta à noite é pouca adrenalina para você, também é possível trocar o conforto da cama do hotel pela rede e passar a noite em meio aos sons da Amazônia.

De dia ou de noite, a Amazônia com certeza vai te encantar!

Se você gostou, aproveite para conferir também: Amazônia: Como preparar a sua mala de viagem?

Para consumir mais conteúdo não deixe de nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *