Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Juma Amazon Lodge

Ao ritmo da natureza, piscina de água doce do hotel ganha novos tons a cada mudança de estação na Região Amazônica 

A despeito de qualquer conceito filosófico, nenhum hóspede do Juma Amazon Lodge é capaz de mergulhar por duas vezes no mesmo rio, especialmente se for na piscina de água doce do hotel de selva, localizado a cerca de 100 quilômetros de Manaus, isolado no coração da Amazônia.

Criada para promover total interação com o Rio Juma, a piscina foi projetada com uma tela de aço que permite a passagem da água, mas não dos animais. Sua aparência obedece ao ritmo da natureza, com a tonalidade da água mudando de acordo com as duas estações que prevalecem na região norte do país. No período da cheia, de março a agosto, o nível dos rios sobe e a piscina assume a cor marrom escura; nos demais meses do ano, a seca confere à água o tom claro.

Na hora de programar uma viagem à Amazônia, é preciso estar atento às mudanças na paisagem conforme a época, já que algumas atividades ao ar livre também são impactadas. A temporada de maior acúmulo de água é indicada para apreciar as regiões alagadas da floresta, os igapós, enquanto a estiagem favorece a pesca e a focagem de jacarés.

Em qualquer período do ano, a hospedagem no Juma Amazon Lodge  é guiada pelo espírito da aventura. Crianças e adultos são incentivados a conhecer hábitos e características dos animais que habitam o entorno da propriedade. Essa interação é estimulada dentro de um processo de troca e de aprendizagem, sempre em segurança. E tudo na companhia de monitores nativos, empenhados em revelar belezas e ensinar a preservar um dos mais importantes ecossistemas do mundo.

Ao fim de cada jornada imersiva, nada melhor do que retornar ao hotel para desfrutar do entardecer no deck flutuante, seja se refrescando com um drink no pequeno bar da piscina ou em um revigorante banho de água doce.

Piscina época da cheia

Foto: @triptofollow na época da secaAproveite e confira também: Juma Lodge – Piscina de rio na Amazônia

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.jumalodge.com.br, telefone (92) 3232-2707 ou e.mail reservas@jumalodge.com.br.

Sinta-se à vontade para seguir o Juma Ópera Hotel nas mídias sociais e acompanhe as últimas notícias sobre o hotel, sobre o restaurante e informações sobre Manaus: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *