Blog

Saiba mais sobre a Amazônia e sobre o Juma Lodge: um hotel de selva

Não categorizado

O Restaurante do Juma, assim como todo o hotel, foi construído sobre palafitas e tem uma linda vista para o Rio Juma. Todas as refeições (café-da-manhã, almoço e jantar) são servidos em buffet. Aqui você encontra tanto a comida típica local quanto cozinha internacional. A decoração é rústica, com longas mesas e bancos esculpidos em madeira.

Alguns pratos, é claro, são da cozinha tradicional brasileira como arroz e feijão, mas se você gosta de se aventurar por sabores diferentes você pode experimentar a cozinha local da Amazônia também! Os pratos principais da comida típica local são os peixes amazônicos como o pirarucu, famoso por ser o maior peixe de água doce do mundo, e outros como o surubim, tucunaré, piranha e tambaqui. Mesmo para quem não é muito fã de peixe, recomenda-se experimentar o tambaquipois ele é considerado o mais saboroso de todos.

Muitas vezes, as piranhas que comemos aqui no Juma são pescadas pelos próprios hóspedes. Os guias do Juma também adoram sentar-se à mesa junto aos turistas para explicar os pratos que estão sendo servidos.

No entanto você não precisa se preocupar se realmente não gosta ou não pode consumir peixes pois no Juma há as opções de carnes, aves ou massas também. Nós garantimos um cardápio variado para que possamos satisfazer todos os nossos hóspedes. Se você tiver alguma dúvida quanto ao nosso menu ou alguma restrição alimentar, por favor entre em contato conosco!

As frutas amazônicas também são bem específicas e vale a pena que você experimente! Talvez você já conheça algumas delas e até nem aprecie muito, mas aconselhamos a provar novamente pois você está no local onde elas são cultivadas e a experiência e até o sabor podem ser diferentes. O Cupuaçu, por exemplo é uma fruta que tem um sabor bastante peculiar, ou você ama ou você odeia, mas é importante experimentar, pois muitas vezes fazem parte de uma memória que você carregará para sempre! Você também terá a oportunidade de experimentar as frutas ou sucos de graviola, taperebá e ingá.

No café da manhã o sucesso fica por conta das tapiocas que são feitas na hora e o queijo coalho!

Hum, essas fotos já deixaram a gente com fome! E você?

Até o próximo post! Aproveite para conferir os nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram.

Por Ariana Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *